Women in the World Foundation: Brasil

English

Em 4 de dezembro de 2012, Women in the World Foundation lançaram em São Paulo a primeira Women in the World no Brasil, possibilitando que a Fundação para ajudar a movimentação de recursos e apoiar as organizações que trabalham para avançar mulheres e meninas na América Latina. A Fundação está animada para expandir seu foco numa região tão rica em cultura e diversidade, e para apresentar as mulheres incríveis do Brasil e da América Latina que dedicaram suas vidas para criar uma mudança positiva em suas comunidades.

Women in the World Foundation é uma iniciativa poderosa dedicada à produção de soluções para o avanço de mulheres e meninas. A Fundação nasceu do evento anual Women in the World Summit celebrado pela Newsweek e pela The Daily Beast, lançado pela sua chefe de edição, Tina Brown. Tendo como base o sucesso dos eventos Women in the World Summit, a Fundação foi lançada no outono de 2011 para destacar soluções e estimular o suporte a mulheres de grande impacto do mundo inteiro. A fundação realiza a sua missão através de três programas chaves:

  • Women in the World.org Global Platform: Uma global e inovadora comunidade on-line é também plataforma que mapeia as áreas carentes e recursos, exibindo milhares de organizações trabalhando para o avanço de mulheres e meninas.
  • The Women of Impact Series: Comemora mulheres corajosas de grande influência e estrategicamente concede bolsas para organizações relacionadas que trabalham no campo para o avanço de mulheres e meninas.
  • Women in the World Next Generation: Leva a Women in the World Foundation para campus universitários, inspirando a próxima geração de lideranças femininas e as conectando com a ampla comunidade Women in the World.

Nossa expansão para o Brasil permitirá à Fundação para chamar a atenção para os problemas e os soluções locais. Nós convidamos você para fazer uma parte de Women in the World e envolver-se hoje.

Instituto Maria da Penha

Instituto Maria da Penha

A missão do instituto Maria da Penha é ampliar e criar mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Eles propõem a oportunidade de discutir, implantar e implementar projetos especiais de políticas de proteção social à mulher através de educação, trabalho e geração de renda, e desenvolvimento sustentável. Leia mais »

Centro Comunitário Lídia dos Santos

Centro Comunitário Lídia dos Santos

O Centro Comunitário de Santa Lidia oferece aulas sobre a saúde da mulher – incluindo a educação do sexo—e o acesso às sanitaristas que ajudam às pessoas incapacitadas na comunidade. Leia mais »

Fundação Xuxa Meneghel

Fundação Xuxa Meneghel

A Fundação Xuxa Meneghel atua na defensa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes, trabalhando para fornecer às crianças, jovens e famílias em uma situação de vulnerabilidade social, oportunidades para exercitar o seus direitos, desenvolver o seu potencial e ter poder de decisão sobre as questões que os afetam diretamente. Leia mais »

Fundación María de los Ángeles

Fundación María de los Ángeles

Em 2007, Susana Trimarco foundou a Foundation of Maria of the Angels para resgatar meninas sequestradas na Argentina. É uma organização sem fins lucrativos que ajudar e oferecer assistência grátis legal para vítimas da exploração sexual. Leia mais »

Lua Nova

Lua Nova

Lua Nova foi fundada em 2000 na cidade de Sorocaba, estado de São Paulo, para dedicar-se as necessidades das mães jovens e socialmente vulneráveis e seus filhos. Lua Nova empenha-se na criação de renda, a redução de dano e atividades de desenvolvimento da comunidade. Leia mais »

Elas por Elas na Politica

Elas por Elas na Politica

Como a filial da Vital Voices Network no Brasil, Elas por Elas na Política foi lançada em 1999, em São Paulo, Brasil. Embora inicialmente focada na participação política das mulheres, a seção ampliou suas atividades para incluir a defesa/advocacia sobre as questões como a violência contra as mulheres e da igualdade racial. Leia mais »

Don't Sell Bodies

Don't Sell Bodies

Salma Hayek e Jada Pinkett Smith estão trabalhando com a campanha “Don’t Sell Bodies” para aumentar o conhecimento sobre a exploração de meninas e mulheres em todo o mundo. O site serve como um recurso para as vítimas do tráfico de pessoas e um centro de informação para ajudar as pessoas a aprender mais. Leia mais »

A Barefoot Foundation

A Barefoot Foundation

A Barefoot Foundation é uma organização estadunidense não-governamental sem fins lucrativos criada por a humanitário e cantor famosa Shakira. A organização se dedica a assegurar que cada criança posse exercitar seu direito básico a uma educação de qualidade. Nosso objetivo é melhorar a educação e qualidade de vida para os milhão de meninos e meninas que não têm a oportunidade de realizar seu potencial. Leia mais »

A mulher da semana

O visionário desta semana

5 Super-Smart Strategies from Barnard President Debora Spar
View Archive

Quick Stat

{stats_image_caption_port}
Politics and Leadership

Leia Mais